Infra > Impressora redirecionada: Imprime na máquina local, mas não imprime na Conexão de Área de Trabalho Remota.
Software: Valida Infra | Grupo: INFRA
Solução
Passo 1: Adicione os drivers das impressoras no servidor e no pc que deseja a impressão.
Passo 2: Tenha a ciência que os dois servidores estão com o .NET Framework instalado, preferencia 4.0 ou superior. Se quer acessar de um Windows XP, precisará atualizar a versão do seu cliente de terminal para no mínimo 6.1.
Passo 3: Adicionar as funções do servidor a opção “servidor de impressão” será melhor para você poder ver os logs.
Passo 4: Tenha certeza que seu firewall esta permitindo o compartilhamento das impressoras. Olhe seu antivírus para ver se há algum bloqueio.
Passo 5: Se de tudo isso ainda não imprimir que foi o meu caso. A impressora aparecia lá redirecionada mas não imprimia. Você pode fazer isso que achei no technet.
Passo 6: Para isto, acesse o servidor e Execute a ferramenta “gpedit.msc”. Com o console do Group Policy Editor aberto, navegue por: Computer configuration >> Administrative templates >> Windows Components >> Terminal Services >> Terminal Server >> Printer Redirection.
Passo 7: Localize a política chamada: “Use Terminal Services Easy Print driver first” e dê um duplo clique.
Passo 8: Na tela que se abre, configure a política como “Disabled”.
Passo 9: Para concluir, em um prompt de comando, execute o comando gpupdate /force.
Passo 10: Isto desativará o Easy Print para as novas conexões de Terminal Services. Se isto resolver o problema com sua impressora redirecionada, você pode considerar atualizar o driver da impressora, ou trocar o modelo de dispositivo, para fins de teste. Como sempre, você pode contatar o suporte Microsoft e pedir uma segunda opinião.
Passo 11: Se ainda não der certo, tente isto Solução: Se você estiver enfrentando esse cenário. Finalize todas as sessões de Terminal Services. Você pode, no entanto, utilizar uma sessão de Terminal Services para executar os passos abaixo.
Passo 12: Acesse o console do Windows com um usuário administrativo, e, na janela “run” (executar), digite o comando regedit.exe.
Passo 13: Abra um novo “run” e execute o comando services.msc. Pare o serviço de impressão chamado “Print Spooler” (Spooler de impressão).
Passo 14: De volta ao editor de Registro do Windows, navegue até a chave: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\DeviceClasses{28d78fad-5a12- 11d1-ae5b-0000f803a8c2}##?#Root#RDPDR#0000#{28d78fad-5a12-11d1-ae5b0000f803a8c2}”
Passo 15: Faça um back-up desta chave e apague todas as entradas iniciadas em “TS”.
Passo 16: Adicionalmente, faça uma busca por arquivos com a extensão *.BUD (exemplo: TTY.bud) na partição do sistema operacional. Acrescente a extensão “.OLD” a eles.
Passo 17: Volte aos “Serviços” (services.msc) do Windows, e reinicie o serviço de impressão (Print Spooler). Nesse ponto, a impressão deve voltar a funcionar para as novas sessões de Terminal Services.
Passo 18: Caso o problema esteja ligado a portas de redirecionamento bloqueadas em registro. Depois que fizer todos os passos acima, pare o spool de impressão. Vá em Windows, C:\Windows\System32\spool\PRINTERS e apague o conteúdo dela, que são impressões travadas. inicie o spool e teste a impressão.
Tags: impressora, redirecionada, local, servidor